Em outubro, acessos ao Cittamobi crescem mais de 200%

O número de usuários que buscam pelo aplicativo do Cittamobi cresceu em 210% neste mês de outubro, se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) mostra que 2.811.467 pessoas utilizaram o aplicativo no último mês.

Neste ano, ao todo, foram 24.216.548 acessos ao aplicativo até o mês de outubro, número maior do que as utilizações do Cittamobi nos doze meses de 2016, quando 11.661.172 pessoas acessaram o serviço.

Para a assessora técnica de Desenvolvimento Tecnológico da SMTT, Paula Isanelle, o crescimento do uso do aplicativo é resultado do aumento da confiança dos cidadãos.

“O conforto que é oferecido de a pessoa saber o horário que o ônibus vai passar e ter certeza que ele vai chegar naquele momento exato é essencial para que cada vez mais pessoas utilizem o Cittamobi”, afirma.

Para se ter uma ideia do alcance da ferramenta disponibilizada pela SMTT aos cidadãos maceioenses, a média de passageiros transportadas nos coletivos da capital neste ano é de 5.778.168, o que significa dizer que 48,6% deles acessaram a ferramenta, ou seja, de cada dez passageiros, quase cinco utilizam o aplicativo, seja na plataforma iOS ou Android.

Veja também  Audiências discutem garantia de direitos das crianças em unidades de acolhimento

Através do Cittamobi, os usuários de coletivos da capital podem consultar em quanto tempo o ônibus chegará a um determinado ponto, facilitando o planejamento na hora de sair de casa. O aplicativo também sugere rotas para o passageiro que precisa se deslocar em mais de um ponto, bastando inserir ponto de saída e destino.

“A expectativa da SMTT é, em atualizações futuras, possibilitar que o passageiro verifique quais as possibilidades de integração temporal que ele pode fazer com as várias linhas de ônibus, o que vai facilitar ainda mais a vida do passageiro”, conclui Paula.

 Ascom SMTT

Compartilhe: