Em São Paulo, David Maia discute logística reversa do vidro

O superintendente municipal de Limpeza Urbana, Davi Maia, esteve em São Paulo, nesta semana, para uma reunião com a Associação Técnica Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro). O tema do encontro foi tratar sobre a logística reversa do vidro. Também participou da visita a assessora técnica da Slum, Liz Araújo.

“Em Maceió, as cooperativas estavam com alguns problemas para conseguir destinar corretamente as embalagens em vidro. Por isso, fomos atrás da empresa produtora e de parceiros para conseguir solucionar a questão. Nosso objetivo é viabilizar que as cooperativas vendam os recicláveis do vidro diretamente para a indústria”, disse Davi Maia.

A Abividro já vem auxiliando a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana na comunicação com a Owens Illinois, indústria produtora de embalagens de vidro no Nordeste, localizada em Recife. Além de ajudar com a organização da gestão, com a logística e capacitação das cooperativas.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva domiciliar está perto de virar realidade em Maceió. Ainda este mês, a Prefeitura de Maceió assinará o contrato com quatro cooperativas de recicladores, que passarão a atender a população de casa em casa. Nesse primeiro momento, 16 mil residências serão atendidas e a meta é que esse número chegue a 60 mil nos próximos quatro anos.

Veja também  Processo pioneiro garantirá coleta seletiva domiciliar em Maceió
Compartilhe: