Equipes da Prefeitura fazem desobstrução de galerias

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está desde domingo (25) com as equipes nas ruas trabalhando para minimizar os problemas ocasionados pelas chuvas registradas durante todo o fim de semana. Entre as demandas mais comuns neste período estão as ruas alagadas por conta dos bueiros e galerias de águas pluviais entupidas.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura Ib Brêda, as equipes operacionais da Seminfra estão agindo para amenizar os problemas com água acumulada. “Identificamos alguns locais com alagamentos e já enviamos as equipes e conseguimos, em alguns pontos, solucionar no domingo mesmo. Com demandas deste tipo, pedimos que os moradores entrem em contato conosco para que possamos enviar uma equipe com caminhão para realizar os desentupimentos. Estamos empenhados em resolver os problemas”, ressaltou.

Seminfra trabalha na desobstrução das galerias. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Seminfra trabalha na desobstrução das galerias. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Durante o domingo, as equipes de drenagem desobstruíram galerias na Balança do Jaraguá, na Praça Manoel Duarte, na Pajuçara, e na região próximo à Praça Centenário. De acordo com o coordenador das equipes de Drenagem Esdras Maia, é preciso que haja conscientização por parte da população no descarte incorreto de lixo nas ruas. “Os alagamentos são ocasionados por conta das galerias obstruídas com uma grande quantidade de lixo. É muito material plástico, como garrafas PET e copos descartáveis atrapalhando o escoamento da água. Nós desobstruímos com caminhão, mas a população precisa fazer a sua parte também”, disse.

Veja também  Mais duas regiões recebem mutirões da limpeza neste sábado

A programação para esta segunda-feira (22) segue intensa com os trabalhos de drenagem. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes estão nas ruas. Entre os locais programados para hoje estão a Avenida da Paz, Praça Lions, Conjunto Santo Eduardo, Avenida Sandoval Arroxelas e Amélia Rosa.

Suana Nobre/ Ascom Seminfra

Compartilhe: