Equipes da Seminfra desobstruem vias e galerias em Maceió

As equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão em estado de alerta e trabalhando nas ruas para minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas registradas durante toda a semana. Neste sábado (27), o órgão está focado nos serviços de desobstrução das pistas onde houve deslizamentos de barreiras e nas ações de drenagem em diversos pontos da cidade.

Secretário Ib Brêda está acompanhando durante toda esta semana o trabalho nas ruas

Secretário Ib Brêda está acompanhando durante toda esta semana o trabalho nas ruas

“Nós estamos trabalhando sem parar, tentando diminuir o sofrimento. Não temos medidos esforços e já conseguimos agir em diversos pontos. No entanto, as chuvas continuam fortes e pedimos cautela. Estamos trabalhando, mas é preciso a compreensão por parte de todos”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda.

Logo nas primeiras horas deste sábado, equipes da Seminfra se deslocaram com máquinas para trabalhar na retirada do barro, decorrente de deslizamentos de barreiras, nas Ladeiras Geraldo Melo e de Fernão Velho, no ABC, e Avenidas Leste-Oeste e Pierree Chalita.

Além disto, o órgão segue com as ações de drenagem, realizando a desobstrução de bueiros e galerias e substituição de tubulações danificadas. Entre os locais que recebem serviço de drenagem nesta manhã estão o bairro de Jaraguá, próximo à balança do peixe, o calçadão do comércio, próximo a uma subestação de energia da Eletrobrás e uma reconstrução de galeria na Travessa Ivaldo Marinho, em Piabas.

Ação de drenagem está sendo realizada em Piabas

Ação de drenagem está sendo realizada em Piabas

“Em relação aos trabalhos de drenagem, o que observamos com grande frequência é que as obstruções das galerias são ocasionadas pelo lixo que é descartado de forma irresponsável nas ruas. Parece uma conversa repetida, mas precisamos da conscientização de toda população. Chama  atenção a quantidade de material inusitado que já encontramos, como tanque de lavar roupa, carcaça de televisão, chuteira,  mochila, além de todo tipo de plástico”, afirmou o gestor da Seminfra.

Veja também  Mudanças reduzem tempo de viagem da linha 608 a partir de sábado

Suana Nobre/ Ascom Seminfra

Compartilhe: