Escola Lenilton Alves forma mais uma turma do Ensino Fundamental

A Escola Municipal Lenilton Alves Santos, localizada no bairro do Jacintinho formou mais uma turma do Ensino Fundamental. A solenidade foi realizada nessa terça-feira (13), na quadra de esporte da Escola Pompeu Sarmento. Durante o evento, o diretor da unidade de ensino, Severino Soares destacou a importância dos estudos para os alunos da rede municipal.

“Estamos formando os 5ºs anos do Ensino Fundamental que estão terminam os anos iniciais, e concluem o Ensino Fundamental os alunos da 6ª fase de Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai) que corresponde ao 9º ano, fechando os anos finais desta modalidade de ensino”. O diretor também falou sobre o papel dos pais no processo de aprendizagem dos seus filhos. “Esperamos que vocês continuem a incentivar seus filhos nos estudos. Esse momento é apenas o primeiro degrau que eles estão conquistando. Hoje eles estão concluindo apenas a primeira etapa da educação básica, que é o Ensino Fundamental e que vão precisar muito do apoio de vocês.”

O diretor finalizou agradecendo a comunidade escolar, pais, professores, alunos e funcionários da unidade de ensino e todo apoio que recebe da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

foto2

O formando Daniel Felipe da Silva Araújo, do 5º ano, agradeceu a equipe diretiva pela contribuição dada a todos os alunos durante esses anos. “Agradecemos pelo apoio, pelo incentivo, pelos momentos vividos durante o ano letivo e também pelos momento difíceis que serviram de aprendizafo para todos nós. Foi muito bom compartilhar esse tempo de nossas vidas juntos”, conclui Felipe.

Veja também  Transexuais já podem solicitar nome social no Revalida

O agradecimento aos professores foi feito de forma especial pela aluna Vitória Natália Silva, do 5º ano. “Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas e você é essa pessoa. Mais que um professor, você é um mestre. Uma pessoa que nos inspira a querermos ser a melhor versão de nós mesmos”, se despediu emocionada a aluna Vitória.

Ainda durante a solenidade, os alunos assistiram ao vídeo “O Caderno” do cantor e compositor Toquinho, e se confraternizaram cantando outras músicas juntos. A festa prosseguiu com os momentos de homenagens, agradecimentos especiais, juramento, entrega de certificados e discursos finais.

foto3

João de Oliveira Filho – Ascom/Semed

Compartilhe: