Escola Lenilton Alves forma mais uma turma do Ensino Fundamental

A Escola Municipal Lenilton Alves Santos, localizada no bairro do Jacintinho formou mais uma turma do Ensino Fundamental. A solenidade foi realizada nessa terça-feira (13), na quadra de esporte da Escola Pompeu Sarmento. Durante o evento, o diretor da unidade de ensino, Severino Soares destacou a importância dos estudos para os alunos da rede municipal.

“Estamos formando os 5ºs anos do Ensino Fundamental que estão terminam os anos iniciais, e concluem o Ensino Fundamental os alunos da 6ª fase de Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai) que corresponde ao 9º ano, fechando os anos finais desta modalidade de ensino”. O diretor também falou sobre o papel dos pais no processo de aprendizagem dos seus filhos. “Esperamos que vocês continuem a incentivar seus filhos nos estudos. Esse momento é apenas o primeiro degrau que eles estão conquistando. Hoje eles estão concluindo apenas a primeira etapa da educação básica, que é o Ensino Fundamental e que vão precisar muito do apoio de vocês.”

O diretor finalizou agradecendo a comunidade escolar, pais, professores, alunos e funcionários da unidade de ensino e todo apoio que recebe da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

foto2

O formando Daniel Felipe da Silva Araújo, do 5º ano, agradeceu a equipe diretiva pela contribuição dada a todos os alunos durante esses anos. “Agradecemos pelo apoio, pelo incentivo, pelos momentos vividos durante o ano letivo e também pelos momento difíceis que serviram de aprendizafo para todos nós. Foi muito bom compartilhar esse tempo de nossas vidas juntos”, conclui Felipe.

Veja também  Escolas municipais visitam a Bienal a partir de segunda-feira (02)

O agradecimento aos professores foi feito de forma especial pela aluna Vitória Natália Silva, do 5º ano. “Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas e você é essa pessoa. Mais que um professor, você é um mestre. Uma pessoa que nos inspira a querermos ser a melhor versão de nós mesmos”, se despediu emocionada a aluna Vitória.

Ainda durante a solenidade, os alunos assistiram ao vídeo “O Caderno” do cantor e compositor Toquinho, e se confraternizaram cantando outras músicas juntos. A festa prosseguiu com os momentos de homenagens, agradecimentos especiais, juramento, entrega de certificados e discursos finais.

foto3

João de Oliveira Filho – Ascom/Semed

Compartilhe: