Escolas municipais recebem espetáculo A Farsa da Boa Moça

Com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), por meio do Edital das Artes, o Centro de Pesquisa Cênica (Cpec) leva o espetáculo A Farsa da Boa Moça às escolas da rede municipal de ensino. Nesta semana, os alunos das escolas municipais Professor Donizetti Calheiros, na Santa Lúcia, e Cleto Marques Luz, na Santa Amélia, assistirão à peça teatral, respectivamente, na terça-feira (18) e na quarta-feira (19), a partir das 16h.

Espetáculo foi um dos projetos contemplados com o Prêmio Eris Maximiano. Foto: divulgação

Espetáculo foi um dos projetos contemplados com o Prêmio Eris Maximiano. Foto: divulgação

O espetáculo, que tem direção de Claudemir Santos e produção de Aldine de Souza, já foi apresentado nas escolas Jaime de Altavila, na Santa Lúcia, Professor Lenilton Alves, no Jacintinho, Padre Pinho, em Cruz das Almas, e Marechal Floriano Peixoto, em Ipioca. O elenco conta com os atores Aldine de Souza, Thiago Pancinha, Thamires Rodrigues, Michelangelo Marciel, Regis Curió, Tauan Pita e Saulo Porfírio.

A trama de A Farsa da Boa Moça se passa no Sertão, em meados de 1930, e relata a história de Clara (Aldilene de Souza), uma jovem professora formada na capital. Ela é filha do famoso mão de vaca Coronel Fragoso (Saulo Porfírio), que tenta casá-la a todo o custo com o estranho Deputado Salgado (Thiago Pancinha), para retirar a sua fazenda da falência, apesar da paixão da filha por Ádamo (Michelangelo Marciel), um simples feirante.

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta quarta-feira

Com o intuito de proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer o espetáculo sem precisar ir ao teatro, o Centro de Pesquisa Cênica deve apresentar A Farsa da Boa Moça em mais seis unidades da rede municipal de ensino. As escolas municipais que estiverem interessadas em receber o espetáculo precisam entrar em contato com o Cpec por meio do site www.cepecal.com.br/projeto.

Ascom/Fmac

Compartilhe: