Escolas municipais visitam a Bienal a partir de segunda-feira (02)

O calendário de visitas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió inicia na próxima segunda-feira e segue até a sexta-feira (06). Os gestores das 54 unidades escolares municipais fizeram a retirada do Vale Livro na última sexta-feira (29), na biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O cartão só poderá ser usado durante o período de visitação à VIII Bienal do Livro de Alagoas e os 6.800 alunos contemplados terão um crédito de R$ 15,00 para adquirir os títulos disponíveis no evento.
A vice-diretora da escola Paulo Bandeira, Shirley Cardoso, ressalta a importância do Vale Livro no incentivo à leitura. “A leitura permite que o aluno quebre as barreiras das paredes da escola e saiba que o mundo é muito maior. Dá ao aluno a oportunidade de viajar em outras realidades, conhecer culturas e ampliar sua visão de mundo”, completa Shirley.
O Vale Livro será destinado a alunos de 4 e 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º ano, em preparação para a Prova Brasil e para estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de escolas que estão engajadas em projetos de Incentivo à leitura.
A VIII Bienal do Livro de Alagoas acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, de 29 de setembro a 8 de outubro. A Rede Municipal de Ensino levará 1200 alunos por dia para prestigiar o evento e adquirir livros através do Vale.
Erick Nogueira – Ascom Semed
Veja também  Seminfra conclui obra de drenagem na Rua Brasiliano Aprígio
Compartilhe: