Espetáculo do projeto Em Cantos Africanos estreia nesta terça

“Tudo começou com a minha vontade de me aproximar do meu ser negro”. As palavras são do ator Joesile Cordeiro e definem os primeiros passos do espetáculo Os Filhos do Céu e Os Corações de Tambor, com estreia agendada para esta terça-feira (24), a partir das 15h, na Praça São Sebastião, no Pontal da Barra.

O espetáculo, que integra o projeto Em Cantos Africanos, do Coletivo Hetéaçã, foi uma das propostas contempladas com Prêmio Eris Maximiano, lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Os Filhos do Céu e Os Corações de Tambor é um espetáculo de narrativas de rua que reúne contos de tradição africana e canções que provocam o imaginário. “Começamos a pesquisar histórias africanas em livros de literatura brasileira e escolhemos aqueles contos mais tocantes. Depois da pesquisa, definimos outros elementos como oralidade, sonoridade, figurino, maquiagem e identidade visual do espetáculo”, disse o ator Joesile Cordeiro.

Para o artista, o lançamento do Edital das Artes possibilitou a movimentação da cena cultural em Maceió. “É através de políticas como essa que a gente consegue levar as nossas obras a lugares que jamais conseguiríamos levar. Então, acredito que fazer esse trabalho de democratizar o acesso à cultura é extremamente  necessário”, afirmou.

Veja também  Seminário na SMS discute diabetes e hipertensão

Com direção de Toni Edson e design e fotografia de Nivaldo Vasconcelos, o espetáculo também conta com a participação das atrizes Wanderlândia Melo e Gessyca Geyza no elenco. Os Filhos do Céu e Os Corações de Tambor tem duração de 50 minutos e classificação livre.

Confira abaixo os dias, horários e locais da circulação do espetáculo:

24/10 – Praça São Sebastião (Pontal da Barra) – 15h

31/10 – Canteiro Central do Conjunto Cidade Sorriso I (Benedito Bentes) – 15h

2/11 – Condomínio Residencial Vila dos Pescadores (Trapiche da Barra) – 15h

12/11 – Rua Fechada (Pajuçara) – 15h

20/11 – Praça do Centenário (Farol) – 15h

27/11 – Mirante do Jacintinho (Jacintinho) – 15h

1/12 – Praça da Faculdade (Prado) – 15h

2/12 – Marco Zero (Centro) – 11h

Robson Muller/ Ascom Fmac

Compartilhe: