Estação Saber é um dos locais mais visitados na Bienal

A biblioteca volante Estação Saber estacionou na 8° Bienal Internacional do Livro com o objetivo de oferecer leituras, cantigas de rodas, jogos didáticos e muitas histórias infantis.

A unidade volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferece uma programação recheada, tendo como foco principal o incentivo à leitura.

A previsão é que mais de 1.200 crianças da Rede Municipal de ensino visitem o espaço. A chefe do setor de Redes e de Biblioteca da Semed, Janaína Tenório, informou que a estação está aberta para todos as idades e públicos, não só da rede de ensino. “Acho muito interessante essa forma de incentivo à leitura, pois isso modifica muito o cognitivo da criança, o conhecimento que ela vai adquirir ao longo do tempo”, disse.
img-20171002-wa0056
Para Rosilda Soares, auxiliar de sala da Escola Municipal José Carneiro, essa iniciativa é bastante interessante, além de ser em um ônibus, o projeto incentiva de diversas formas a leitura e a continuar mantendo o espírito infantil. “As crianças têm a oportunidade de experimentar esse novo jeito de ler e brincar ao mesmo tempo, garanto que irá aumentar ainda mais o gosto pela leitura”, informou.

Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Veja também  Sine emite mais de mil carteiras de trabalho em quatro meses
Compartilhe: