Estudantes prestigiam espetáculo do projeto Em Cantos Africanos

Cerca de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino de Maceió irão prestigiar o espetáculo Os Filhos do Céu e Os Corações de Tambor na tarde desta quinta-feira (16). A apresentação acontecerá na Praça Deodoro, a partir das 16h , em homenagem aos 107 anos do Teatro Deodoro.

Os Filhos do Céu e Os Corações de Tambor é um espetáculo de narrativas de rua que reúne contos de tradição africana e canções que provocam o imaginário. Segundo o ator Joesile Cordeiro, o processo criativo da peça de teatro passou por várias etapas. “Começamos a estudar histórias africanas em livros de literatura brasileira e escolhemos aqueles contos mais tocantes. Depois da pesquisa, definimos outros elementos como oralidade, sonoridade, figurino, maquiagem e identidade visual”, disse.

O espetáculo, que integra o projeto Em Cantos Africanos, do Coletivo Hetéaçã, foi uma das propostas contempladas com Prêmio Eris Maximiano, lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Com direção de Toni Edson e design e fotografia de Nivaldo Vasconcelos, Os Filhos do Céu e Os Corações de Tambor também conta com a participação das atrizes Wanderlândia Melo e Gessyca Geyza no elenco.

Veja também  Inscrições abertas para festivais de curtas, longas e documentários

Robson Muller/ Ascom Fmac

Compartilhe: