Eventos alteram o trânsito neste final de semana

Neste final de semana, eventos em Maceió vão alterar o trânsito em várias vias da capital. Por conta disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deslocará agentes para auxiliar nas interdições e orientar condutores e pedestres que passarem pelos locais .

No sábado (23), a corrida Legend Uphill Ultra Marathon interditará parte da Avenida Norma Pimentel da Costa, em frente ao ginásio do Colégio Fantástico e próximo ao Terminal Integrado do Benedito Bentes, no horário das 6h às 13h. A SMTT estará no local, bem como na Rua Cainha e Avenida Benedito Bentes até o encontro com a Avenida Cachoeira do Meirim.

Ainda no sábado, por conta do jogo entre CRB e Criciúma no Estádio Rei Pelé às 16h30, haverá isolamento parcial a partir das 13h30 em dois pontos: na Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis e na Avenida Siqueira Campos com Rua Lagoa Hotel. As equipes da SMTT estarão acompanhadas de viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para auxiliar no trânsito. Além das 17 linhas de ônibus que já atendem normalmente a região do Trapiche da Barra, outras 33 terão seus itinerários estendidos até o local do evento para atender torcedores que comparecerão ao estádio.

Domingo

No domingo (24), o auxílio será por conta do Dia Mundial Sem Carro, que encerra a Semana Nacional de Trânsito da SMTT. A partir das 7h, as Avenidas Dona Constança, Álvaro Calheiros, Álvaro Otacílio, Sílvio Carlos Luna Vianna, Dr. Antonio Gouveia e Cícero Toledo até o Estacionamento do Jaraguá – nos sentidos de ida e volta – terão acompanhamento de equipes da SMTT. Uma equipe também fará o desvio na Praça Marcílio Dias e desviará o fluxo da Avenida da Paz para o Mercado do Jaraguá.

Veja também  Mudanças reduzem tempo de viagem da linha 608 a partir de sábado

Haverá também uma viatura para auxiliar na Caminhada do Coração, com saída às 8h no estacionamento em frente ao Hotel Enseada na Rua Dr. Antonio Gouveia. Deste ponto seguirá até o Alagoinha, na Praça Gogó da Ema. No mesmo local, a partir das 14h, ocorrerá a 6ª Marcha LGBT em Alagoas com previsão de chegada na Praça Multieventos, às 16h.

As equipes da SMTT estarão ainda em Fernão Velho para auxiliar na interdição de trecho da Praça São José para as filmagens de um longa-metragem. Uma equipe desviará o fluxo para a Rua Comendador Vasconcelos pela Rua Doutor Manoel Machado no sentido linha férrea, outra, do bar Coqueirinho para Rua Comendador Vasconcelos, e a terceira estará na Rua Doutor Manoel Machado para auxiliar na fluidez do trânsito.

Ascom SMTT

Compartilhe: