Feira da Economia Solidária valoriza artesanato local

Para fomentar os grupos de economia solidária na semana do Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou uma feira itinerante, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.

Para a artesã, Ana Soares, participar de feiras itinerantes é uma oportunidade de bons negócios. “É sempre bom estar em outros pontos de venda porque assim podemos apresentar nosso trabalho para um novo público. Além de vender, também recebemos encomendas, conquistamos novos clientes que vão além da feira”, aponta a artesã.

Feira reuniu artigos diversos feitos a mão pelos artesãos (Foto: Ascom Semtabes)

Feira reuniu artigos diversos feitos a mão pelos artesãos (Foto: Ascom Semtabes)

“Nosso objetivo é fomentar as vendas e reconhecer o artesanato. Estamos buscando oportunidades para realizar outras feiras e espaços para que eles possam expor seus produtos. Aqui, 65 famílias foram beneficiadas e nossa meta é continuar realizando eventos como esse em pontos estratégicos de Maceió”, revela Niedja Leitão.

Peças de grupos da Economia Solidária. Foto: Ascom Semtabes

A feira terminou nesse sábado (12), mas o maceioense pode encontrar os grupos nos pontos de venda em Maceió, na loja do Shopping Pátio, no bairro Benedito Bentes, no Maceió Shopping, na Mangabeiras, e na loja da economia solidária no Mercado do Jaraguá.

Veja também  Conheça a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

Danielle Quartezani (estagiária)/ Ascom Semtabes

Fotos: Ascom Semtabes

Compartilhe: