Feira do Empreendedor: Arser orienta como participar de licitações

Formatada com uma ampla e atrativa programação, a 8ª edição Feira do Empreendedor realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre os próximos dias 18 e 21 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, também se configura como uma boa oportunidade para quem deseja aprender e tirar dúvidas sobre os processos de licitação da administração municipal.

No estande da Prefeitura de Maceió, haverá a presença de diversas secretarias e também da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser). Durante toda a Feira, que funcionará aberta ao público das 14h às 21h30, a Arser irá distribuir folder explicativo e terá servidores à disposição para fornecer informações complementares.

A parceria do Sebrae com a Arser – um trabalho continuado com objetivo de aproximar os fornecedores dos processos licitatórios – é destacada pelo diretor-presidente da Arser, Ricardo Wanderley. “O Sebrae foi o grande catalisador desse movimento. Ele cuidou de estruturar a outra ponta do negócio. A Prefeitura enquanto comprador é algo estabelecido, mas o micro e pequeno empresário como fornecedor, incrivelmente, é uma novidade”, ressalta o gestor. “O Sebrae caiu em campo para estruturar esses potenciais fornecedores a poderem concorrer utilizando os benefícios da Lei Complementar 123 e fornecer à administração pública do município de Maceió, que é o maior consumidor da capital”, complementa.

“Como Vender para a Prefeitura”

A Arser também preparou uma fala exclusiva para a Feira do Empreendedor. Com o título “Como Vender para a Prefeitura de Maceió”, a palestra ministrada pelo diretor-presidente da Arser, ao lado da diretora de Licitações e Contratos, Vanderléia Guaris, ocorrerá no dia 19 de outubro, às 16h30, na Sala 01, do Centro Cultural e de Exposições.

Veja também  Espetáculo Saravá se apresenta no interior do Estado

“É um oportunidade para a agência divulgar o nome da Arser – justamente por ser um órgão novo – e o que vem sendo realizado pela agência. As secretarias já conhecem a Arser, mas alguns fornecedores ainda não porque as licitações eram vinculadas à antiga secretaria de Finanças”, justifica Vanderléia Guaris.

Outro objetivo da presença mais robusta da Arser no evento é estimular a participação dos fornecedores nos processos de licitação do município. “Quanto mais a gente amplia o leque de participantes, mais a administração ganha. Às vezes, os fornecedores não fazem por desconhecimento, por achar que o processo licitatório é burocrático. A gente vai mostrar que o município compra e paga aos seus fornecedores”, assegura a diretora.

Na ocasião, além de descrever as modalidades de licitação, detalhar minúcias para que micro e pequenas empresas possam se inscrever nos editais de compras da administração municipal, os palestrantes irão responder a dúvidas pontuais e específicas dos participantes.

Mais informações e a programação completa da Feira do Empreendedor podem ser encontradas no link a seguir: http://feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br/. Para saber sobre a atuação da Arser, visite o endereço: www.maceio.al.gov.br/arser.

Fernando Coelho / Ascom Arser

Compartilhe: