Feira Gastronômica fará homenagem ao escritor Graciliano Ramos

A vida e a obra de Graciliano Ramos serão homenageadas durante a 1ª Feira Gastronômica do conjunto habitacional, que leva o nome do escritor alagoano, localizado no bairro Cidade Universitária. O evento ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro, na Praça Central, das 17h às 22h.

O grande objetivo da feira é incentivar os empreendimentos locais, fomentando a inclusão produtiva e social na região do Graciliano Ramos. A data escolhida para o início do evento é uma forma de homenagear o escritor, que nasceu no dia 27 de outubro 1892.

Um Espaço Literário será aberto para a comunidade, no coreto da Praça Central, com a exposição das obras primas do romancista. Lá, poderão ser lidos trechos dos seus principais livros e contos, entre eles Vidas Secas, Memórias do Cárcere, Caetés e São Bernardo.

Além de escritor, contista e cronista, Graciliano Ramos também atuou como jornalista. Ele nasceu no município de Quebrangulo, no interior de Alagoas, e faleceu em 20 de janeiro de 1953, no Rio de Janeiro.

A Feira Gastronômica é realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos e conta com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Sebrae Alagoas e Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.

Veja também  Pontal da Barra recebe primeira Festa Literária de Maceió

Além do espaço literário, a praça vai movimentar 17 barracas com empreendimentos culinários, além de barracas de grupos de artesanato da economia solidária e uma exposição afro-indígena. Na parte cultural, o evento contará com apresentações teatrais, de dança e musicais, com a banda da Guarda Municipal, Hip Hop, banda de Pop Rock e  shows da cantora Naná Martins e de Carlos e Jorge de Lima.

Programação

Dia 27/10 – Sexta-feira

17h às 18h: Fanfarra da Escola Geraldo Melo

18h30 às 19h30: Peça Teatral “Fragmentos”, da Cia do Rei Produções Artísticas

19h30: Abertura Oficial

20h às 21h: Banda da Guarda Municipal

21h às 22h: Banda Salvattore

Dia 28/10 – Sábado

17h às 18h: apresentação de Hip Hop

18h30 às 19h30: apresentação do Coco de Roda

20h às 21h: show Naná Martins

21h às 22h: show Pop Rock Jr. Cabeça

Dia 29/10 – Domingo

17h às 18h: apresentação Dança Afro

18h30 às 19h30: apresentação “Anjo Divino”, da Cia do Rei Produções Artísticas

20h às 21h: show Carlos e Jorge de Lima

 

Ascom Semtabes

Compartilhe: