Festival Estudantil de Teatro de Alagoas tem início nesta terça

A vigésima primeira edição do Festival Estudantil de Teatro de Alagoas tem início nesta terça-feira (03), com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e segue até o dia 31 de outubro. Organizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas (Sated/AL), o evento, que se dividirá entre o Teatro Deodoro e o Teatro de Arena, é voltado aos estudantes dos níveis fundamental, médio e superior de instituições públicas e privadas de Alagoas.

“O Festival, que acontece desde 1986, descobre talentos aqui em Alagoas e isso acontece a partir da participação dos estudantes nele. A gente percebe que existe um engajamento das escolas da capital e também do interior”, disse o presidente do Sated/AL, José Vieira.

Serão 18 apresentações no mês de atividades, divididas entre duas categorias: Escola de Teatro, voltada aos estudantes de artes cênicas, e Teatro na Escola, voltada aos alunos matriculados em qualquer outro curso ou escola. Os ingressos, promocionais, custarão sempre o valor de dez reais.

Mateus Magalhães (estagiário)/ Ascom Fmac

Compartilhe:
Veja também  Pontos de Cultura: inscrições vão até o próximo dia 30