Fiscalização é realizada em vagas especiais de estacionamento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continua com a fiscalização em veículos que estacionam irregularmente em vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e idosos em diversos estabelecimentos comerciais de Maceió. No total, 16 motoristas foram autuados durante a fiscalização neste final de semana.

“A fiscalização em shoppings e supermercados tem a finalidade de garantir o direito adquirido por essas pessoas para que, no momento que chegam nesses ambientes, elas tenham garantido o direito de estacionar assim como preceitua a lei de acessibilidade”, explicou Wanderson Freitas, assessor técnico de Transportes da SMTT.

Agentes da SMTT fiscalizaram vagas especiais de estacionamento em shopping de Maceió

Agentes da SMTT fiscalizaram vagas especiais de estacionamento em shopping de Maceió

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial, é infração gravíssima, multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cabendo a remoção do veículo.

“Observamos uma melhoria quanto ao respeito do cidadão em relação a essas vagas de idoso e deficiente, mas ainda assim têm pessoas que desrespeitam o uso da vaga especial e, infelizmente, acabam sendo autuadas por essa infração de trânsito”, complementou Wanderson Freitas.

Veja também  Chuva deixa o trânsito bloqueado em alguns pontos de Maceió

Ascom SMTT

Compartilhe: