Fiscalização no Centro e na orla resulta em autuações

Uma operação de fiscalização realizada nessa segunda-feira (05), pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), resultou no registro de 55 autuações por infração às leis de trânsito. A equipe realizou abordagens na orla e no Centro da cidade.

O foco da operação foi coibir o estacionamento irregular de veículos nestas áreas, que são consideradas críticas quanto a essas infrações.

Na orla, o principal problema são os ônibus de turismo que estacionam em fila dupla e atrapalham o fluxo do trânsito. Já no Centro de Maceió, as infrações de estacionamento são constantes: veículos estacionados de forma indevida em locais proibidos por sinalização, em passeios e em vias de circulação exclusiva para os coletivos.

“Constantemente a SMTT está fazendo fiscalizações no Centro. É uma parte da cidade bem problemática e temos equipes específicas que fazem essas fiscalizações diariamente”, informa o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

whatsapp-image-2018-02-06-at-04-43-11-1

Freitas também destacou a constante presença de condutores que estacionam os seus veículos em locais proibidos. “A infração que é vista e registrada com maior incidência no Centro são infrações de estacionamento”.

A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é trazido e fica apreendido na sede da SMTT no bairro do Tabuleiro dos Martins até a regularização. Estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média. Já sobre o passeio é natureza grave.

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta sexta-feira

Ascom SMTT

Compartilhe: