Forrozeiros animam público na primeira noite do Forró de Vera

A boa e tradicional música nordestina tomou conta do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, durante a abertura do Forró de Vera. As primeiras atrações do evento, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), na noite desta sexta-feira (6), foram os forrozeiros Alberto Germano, Lula Sabiá, Anderson Fidellis e Xameguinho.

Aos 54 anos de idade, a dona de casa Maria das Graças de Lima não conteve a alegria e até arriscou uns passinhos embalados pelo som da zabumba, sanfona e triângulo.“É a primeira vez que vejo um show tão bonito aqui no Vera Arruda. A iniciativa de trazer essa música tão autêntica pra cá foi maravilhosa. É um programa perfeito para ser aproveitado com a família”, disse Maria das Graças.

O cantor Alberto Germano foi a primeira atração da noite. Para ele, o evento valoriza os artistas locais e celebra a cultura popular nordestina.”Eu acho que nós temos que prestigiar o que é nosso. Nós somos da terra de Clemilda, Jacinto, Gerson Filho,Tororó e tantos outros que estão cultivando esse ritmo nosso. Nós temos que manter o forró vivo e esse certamente é o objetivo do Forró de Vera”, destacou o músico.

Forró de Vera. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Forró de Vera.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o resultado do novo projeto não poderia ter sido melhor.“É a música e o talento alagoano dando show e convidando os que são daqui e os que estão visitando a nossa cidade. A partir do Forró de Vera, a gente esquenta esse período que antecede o verão com a nossa cultura. E não tenho dúvida de que escolhemos o lugar certo para realizarmos essa nova ideia”, afirmou o gestor.

Veja também  Sine oferece oportunidades de trabalho

O Forró de Vera volta a ser realizado nas próximas três sextas-feiras deste mês, sempre a partir das 19h. Na próxima semana, sobem ao palco as atrações Inineu Nicácio, Messas Lima e Banda Selva, Pinóquio do Acordeon e Mô Fio. O evento integra a programação da campanha Maceió Rosa.

Robson Muller/ Ascom Fmac

Compartilhe: