Furto de energia expõe população ao risco de acidente grave

Uma denúncia sobre ligação clandestina na rede de iluminação pública de Maceió preveniu o que poderia ter se provocado um grave acidente na manhã desta quinta-feira (25). Uma equipe da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) encontrou um “gato” na rede nas proximidades do Hotel Jatiúca, o que energizou a área e provocou um curto-circuito, gerando fogo na fiação.

A área foi isolada, enquanto os técnicos da Sima resolviam o furto, já que havia o perigo de ocorrer uma tragédia. O superintendente da Sima, Frederico Lins, demonstrou preocupação com a insistência na instalação de “gatos” na rede de iluminação pública, mesmo com a Sima realizando uma operação na semana passada para advertir e combater esse tipo de delito. “Só descobrimos porque a população ligou para o nosso 0800 e denunciou. Esse furto, especificamente, poderia ter matado alguém”, disse.

A Sima informa à população que, ao encontrar furtos na rede de energia pública, denuncie através dos seguintes canais: Disque Luz(0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), pelo portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.

Veja também  Educação participa de seminário do Instituto C&A em Salvador

Ascom Sima

Furto causou energização da rede, que chegou a pegar fogo, mesmo cercada de água. Foto: Sima

Furto causou energização da rede, que pegou fogo, mesmo cercada de água. Foto: Sima

Compartilhe: