Glaucoma: Saúde realiza mutirão para recadastrar pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar, no próximo fim de semana (dias 03 e 04), um mutirão para recadastrar os pacientes que fazem o tratamento de glaucoma. Os pacientes devem procurar a unidade mais próxima da sua residência. Estarão abertas oito Unidades de Saúde, uma por Distrito Sanitário, exclusivamente para recadastrar os 14 mil pacientes que são munícipes de Maceió.

Os pacientes devem levar p CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. A medida foi pensada para descentralizar o serviço do PAM Salgadinho e não comprometer os serviços da unidade.

Serão distribuídas 800 fichas, 400 por turno, nos pontos de recadastramento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“É uma forma de facilitar o atendimento porque o usuário vai poder se recadastrar em uma unidade próxima de sua residência. Não há critério, os pacientes devem procurar o local mais conveniente para ele”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.

Enquanto a SMS realiza o recadastramento, os atendimentos estão tendo continuidade nas clínicas prestadoras do serviço com recursos assegurados pelo município de Maceió, até que o Ministério da Saúde volte a destinar recursos para o Programa de Tratamento do Glaucoma pelo SUS.

Veja também  Semtur apresenta ações de marketing digital

Confira as unidades para o recadastramento:

Distrito Unidade de Saúde Endereço
PAM Salgadinho Avenida do Ferroviário, 241, Centro
URS Roland Simon Rua Cabo Reis, s/n°, Vergel do Lago
USF Pitanguinha Rua Antônio Nogueira, s/n°, Pitanguinha
USF João Sampaio Conj. João Sampaio I, Q-1, Tabuleiro
UBS José Tenorio Conj. José Tenório s/n°, Serraria
UBS Hamilton Falcão Av. Tabuleiro, S/N, Benedito Bentes I
URS Ib Gatto Rua da Floresta, s/n°, Tabuleiro
USF Guaxuma Conj. Elias Pontes Bomfim, s/n°, Guaxuma

Ascom SMS

Compartilhe: