Governo federal libera R$ 715 mil para obra no Murilópolis

O governo federal liberou, nesta segunda-feira (21), a quantia de R$ 715 mil para as obras de infraestrutura na via principal do Loteamento Murilópolis, na Serraria. O local está dentro das metas definidas como restabelecimento, isto é, tem caráter emergencial e a obra não precisará passar por licitação para ser iniciada.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a partir da liberação dos recursos, a Seminfra tem sete dias úteis para contratar empresa especializada em execução de obras de regularização de talude e drenagem. “O aviso de cotação emergencial foi publicado hoje no Diário Oficial do Município. O prazo para envio de propostas é até o dia 23. Até o final desta semana, a contratação será feita para que a ordem de serviço seja dada na semana seguinte”, explica o gestor.

A rua principal do Murilópolis foi bastante prejudicada com as fortes chuvas que caíram em Maceió. Parte da via cedeu após o deslizamento de uma barreira no dia 29 de julho. Para a situação não se agravar ainda mais, a Prefeitura isolou a área e iniciou um trabalho emergencial para contenção do talude. “Devido ao agravamento da situação, o prefeito Rui Palmeira determinou que agíssemos no local, evitando danos maiores, como o desmoronamento da via inteira”, explica o secretário.

Veja também  Fiscalização eletrônica: ação educativa para ativação de novos pontos começa dia 6

Além da obra na Serraria, outras oito metas de restabelecimento ainda aguardam os recursos federais para contratação de empresa e início imediato das obras. São elas: Ladeira da Moenda; Fernão Velho; Leste Oeste; João Sampaio; Chã da Jaqueira; Av. Benedito Bentes; Loteamento Fernandez e Gruta do Padre.

“Os 24 milhões liberados na semana passada são para as metas definidas de reconstrução. Nestes casos, passarão todas por processo de licitação. Estamos levantando todos os projetos executivos, dando andamento nos processos e encaminhando para a Arser para que sejam licitadas. Agora, claro, que isso tudo está sendo feito dentro da força-tarefa que a Prefeitura montou para que seja realizado em tempo recorde”, ressalta Ib Brêda.

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Compartilhe: