Graciliano: Feira Gastronômica alavanca empreendedorismo

Mais de cinco mil pessoas passaram pelas três noites da 1ª edição da Feira Gastronômica realizada no Conjunto Graciliano Ramos. O número superou as expectativas dos organizadores responsáveis pelo o evento: Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Sebrae, Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.

Iniciada na última sexta feira (27), a Feira Gastronômica teve seu encerramento ontem (29), onde o público da parte alta da cidade conferiu apresentações artísticas da Dança Afro com o projeto Inaê, Teatro com Cia do Rei, Banda Gigawaltts e Jr. Lima e Banda.

O titular da Semtabes, Dênis Jatobá Agra Filho, parabenizou aos empreendedores e agradeceu o apoio dos parceiros. “Foi uma ação incrível no Conjunto Graciliano Ramos. Os empreendedores participantes estão de parabéns pela qualidade dos alimentos comercializados. Aproveito para agradecer também o apoio total dos parceiros envolvidos, permitindo um trabalho em conjunto que contribuiu na geração de renda para diversas famílias,” afirmou o secretario. Ainda segundo ele, o evento veio para alavancar o fomento ao empreendedorismo e serviu para aquecer as vendas e economia local.

Veja também  Fiscalização de transportes no entorno de escolas é intensificada

Iracema Amorim foi uma das clientes que pôde levar a família para aproveitar as comidas que foram comercializadas com preços acessíveis e pratos de até R$ 10,00. “Trouxe minhas netas para brincar e provar as delícias que estão sendo vendidas nas barracas”, comenta Iracema.

A praça movimentou 17 barracas com empreendimentos culinários, além de destinar espaços para grupos de artesanato da economia solidária e uma exposição afro-indígena.

Segundo a Coordenação de Empreendedorismo do SEBRAE Alagoas, o órgão ainda está fechando o balanço dos três dias da Feira para obter os rendimentos de todos empreendedores envolvidos.

Ascom Semtabes

Compartilhe: