Grupo de elite encerra o 25° Festival de Bumba Meu Boi

Arquibancadas lotadas e uma arena cheia de cores marcaram a segunda e última noite de apresentações do 25° Festival de Bumba Meu Boi de Maceió. Neste sábado (23), 11 equipes do grupo de elite celebraram a cultura popular e encheram os olhos das milhares de pessoas que foram ao estacionamento do Jaraguá para prestigiar o evento. Os nomes das equipes vencedores devem ser divulgados pela Liga de Bumba Meu Boi de Maceió nos próximos dias.

A torcedora Altamira Catarina, de 29 anos, acompanha o festival desde a primeira edição e garante que a emoção que sente na arena aumenta a cada ano. “Minha mãe era organizadora de um grupo de boi e eu cresci vendo a evolução de todos eles aqui no festival. Estou na torcida pela vitória do Dragão, mas os bois estão muito bonitos esse ano e espero que vença o melhor”, contou.

Segundo dia de apresentações do 25º Festival de Bumba meu boi. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Segundo dia de apresentações do 25º Festival de Bumba meu boi. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Para o presidente do boi Cão de Raça, Diego Lima, as equipes estão cada vez mais engajadas socialmente. “São 25 anos do festival de Bumba Meu Boi e essa festa não pode acabar porque é a nossa cultura sendo valorizada e propagada. O Bumba Meu Boi é cultura, mas também é ação social porque aqui, nessa arena, nos também estamos refletindo sobre os problemas da nossa sociedade”, destacou.
O Festival de Bumba Meu Boi  é realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Liga de Bumba Meu Boi da capital. Ao todo, o Município investiu R$ 200 mil para custear as apresentações dos 22 grupos participantes e garantir a estrutura do evento.

Segundo dia de apresentações do 25º Festival de Bumba meu boi. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Segundo dia de apresentações do 25º Festival de Bumba Meu boi. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

O festival contou com o apoio logístico das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), das superintendências municipais de Iluminação Pública (Sima), Limpeza Urbana (Slum) e Transportes e Trânsito (SMTT) e da Polícia Militar de Alagoas.
Ascom Fmac
Veja também  Prêmio da Música Gospel Alagoana chega a sua 8ª edição
Compartilhe: