Iluminação fez mais de 24 mil atendimentos e melhorias em 2017

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), realizou, de janeiro a novembro de 2017, 24.556 atendimentos através dos seus três canais de atendimento, o Disque Luz, o site da Prefeitura de Maceió e o aplicativo Cidade Iluminada.

O mês de novembro registrou o menor número de atendimentos, 1.819, enquanto o mês de agosto foi o de maior fluxo nos canais da Sima, 3.022. Os números de atendimento divididos pelos meses são: janeiro, 2.003; fevereiro, 2.145; março, 2.583; abril, 2.314; maio, 2.116; junho, 1.903; julho, 2.498; agosto, 3.022; setembro, 2.278; outubro, 1.875 e novembro, 1.819.

Iluminação de Nata de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Iluminação de Nata de Maceió.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Entre janeiro e novembro de 2017, 32.962 metros de cabos foram instalados ou repostos pelas equipes da Sima, nas várias obras realizadas durante o ano, sendo a maior metragem colocada na obra da BR-316, com 122 mil metros de cabos para a melhoria na iluminação pública em uma das mais importantes entradas da capital alagoana.

No mesmo período, a Sima substituiu 5.273 metros de cabos que foram furtados, em várias regiões da capital alagoana, um alto prejuízo para o município de Maceió. Somente em um desses furtos, foram levados 2.163 metros de cabos da iluminação pública, localizados no bairro do Pontal da Barra.

Nova iluminação em led na rua São Paulo. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Nova iluminação em led na rua São Paulo.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Até a terceira semana de dezembro, 1.889 luminárias de LED foram instaladas na cidade de Maceió, além 379 luminárias convencionais e projetores que foram trocados ou implantados. Apenas na obra da BR- 316, no bairro do Clima Bom, 153 luminárias de LED foram implantadas.

Comunidade Piabas recebeu nova iluminação. Foto: Afranio Aquino

Comunidade Piabas recebeu nova iluminação. Foto: Afranio Aquino

Grotas

Veja também  Semed: matrículas de Jovens, Adultos e Idosos estão abertas

As Grotas de Maceió ganharam este ano uma nova iluminação. A Grota da Piabas hoje está totalmente iluminada em LED. São mais de 100 luminárias que passam por toda a localidade. As Grota do Estrondo, do Rafael e Moenda também receberam benefícios durante este ano. 159 luminárias de LED melhoraram a iluminação na Grota do Cigano, trazendo melhor qualidade de vida à população.

Outras regiões também receberam a iluminação em LED, como a Vila Brejal, na Levada, que ganhou 104 luminárias e uma nova iluminação também na Avenida Senador Rui Palmeira. Ao todo, 16 ruas receberam melhorias.

Praça José Emídio de Carvalho revitalizada. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Praça José Emídio de Carvalho revitalizada. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Praças

As praças de Maceió também receberam benefícios na iluminação durante o ano de 2017. A da Macaxeira, no Jacintinho, Dênis Agra e Soldado Eduardo Santos no Conjunto Santo Eduardo, Aloísio Branco, no Poço, Praça Sergipe, no Farol, Praça José Emídio de Carvalho, em Riacho Doce, e a principal do Conjunto Bela Vista I, no Benedito Bentes.

Frederico Lins – Superintendente de Iluminação. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

Frederico Lins – Superintendente de Iluminação. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

Avenidas, ruas e mirantes também ganharam nova iluminação em 2017, a exemplo das Avenidas Rotary, no bairro do Farol, Walter Ananias, no Jaraguá, Buarque de Macedo, no Centro, Benedito Bentes, no bairro do Benedito Bentes, Santa Sofia e Santa Fernanda na Jatiúca e o acesso ao Povoado Saúde. O superintendente da Sima, Frederico Lins, fez um balanço dos trabalhos,: “As manutenções, as luminárias de LED, melhorias, a Sima trabalhou forte este ano, sempre atendendo à determinação do Prefeito Rui Palmeira para viabilizar a melhoria na iluminação em Maceió e, ano que vem, pretendemos fazer muito mais”.

Afrânio Aquino – Ascom Sima

 

Compartilhe: