Iluminação muda rotina de moradores no Tabuleiro

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), melhorou em janeiro deste ano a iluminação da Rua José Luiz Rocha, no bairro do Tabuleiro, beneficiando não só os moradores, mas também a Associação Beneficente Santa Terezinha, que atende a população na região.

Comandada por Cícera Benedita da Silva, a associação conta com creche, cursos profissionalizantes e incentiva a prática de atividades esportivas. “São 182 crianças, que cursam gratuitamente o ensino fundamental, temos reforço, aula de computação e pros moradores, temos aulas de zumba”, explicou. A mudança na iluminação transformou a rua, segundo Cícera, na “Pajuçara 2”.

Claudemir da Silva, autônomo, mora em uma vila na Rua José Luiz da Rocha e ficou feliz com a mudança para luminárias de LED. “Melhorou 100% aqui. A situação era muito precária, entravam muitos marginais na vila, entravam armados, agora, não mais”, disse o morador.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou sobre a mudança que hoje ocorre em todos os bairros de Maceió. “O LED realmente passa essa sensação de segurança. Em todos os locais que já ganharam nova iluminação, é visível a transformação, com as famílias retornando para a frente de casa à noite, conversando com seus vizinhos. É um grande projeto do prefeito Rui Palmeira e estamos trabalhando para que a cidade esteja cada vez mais iluminada”, afirma.

Veja também  Semana da Criança: alunos ganham dia de beleza

Ascom Sima

Compartilhe: