Inaugurado na Pajuçara, parque infantil ganha iluminação em LED

O Prefeito Rui Palmeira inaugurou, na manhã desta sexta-feira (21), um parque infantil sustentável, instalado na orla da Avenida Doutor Antonio Gouveia, na Pajuçara. A obra ganhou três postes com seis luminárias em LED, serviço realizado pelas equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Com um investimento de aproximadamente R$ 50 mil, a iluminação conta com cabeamento subterrâneo, não alterando o espaço e dando mais segurança às crianças que frequentam o parque. Equipes da Sima trabalharam durante as últimas semanas para garantir que tudo estivesse funcionando e que a diversão e o lazer não parassem durante o período noturno.

Frederico Lins, superintendente da Sima, explica o investimento em iluminação no parque infantil sustentável. Foto: Afranio Aquino

Frederico Lins, superintendente da Sima, explica o investimento em iluminação no parque infantil sustentável. Foto: Afranio Aquino

O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou que além de ser mais seguro, a iluminação em LED traz outros benefícios, como menor gasto de energia e mais durabilidade. “Por ser um espaço sustentável, nada melhor que o LED, que não agride o meio ambiente e dura mais tempo, além de iluminar melhor”, disse.

O parque infantil foi viabilizado por meio do projeto Adote Uma Praça Pública, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). A parceria foi realizada com o Restaurante Parmegianno e segundo o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, novas praças serão construídas com outros parceiros por toda a capital alagoana.

Veja também  Maceió participará de seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil

Ascom Sima

Compartilhe: