Incentivo: Prefeitura apoia surfista em competição nacional

Nesta sexta-feira (08), começa a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Amador em Pernambuco, na Praia de Maracaípe. Serão três dias de prova e a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), está incentivando a participação do atleta maceioense João Paulo.

O atleta é parte da Federação de Surf do Estado de Alagoas (Fessea). A presidente da entidade, Bianca Barreto, está confiante na conquista da vitória. “Nossos atletas estão na melhor fase do crescimento do esporte, estou muito otimista com o resultado”, afirmou.

Segundo Bianca, a competição será dívida em quatro etapas, as duas primeiras no Nordeste e as demais no Sul e Sudeste. “De acordo com a Confederação Brasileira de Surf, a modalidade Amador é a mais importante, pois é a competição que descobre os melhores atletas”, contou.

Para João Paulo, que compete pela segunda vez em um Campeonato Brasileiro de Surf, a expectativa é grande para voltar com o troféu. “O meu sonho é conquistar o título e me consagrar campeão brasileiro, mas sei que terão outros atletas muito bons, mesmo assim estou confiante”, disse.

De acordo com o surfista, o treinamento para participar da competição foi intenso. “Foram muitos treinamentos funcionais dentro e fora do mar e sempre com profissionais da área, cheguei a ficar entre três e quatro horas na água”, comentou o jovem de 17 anos, sete desses dedicados ao surf.

Veja também  Ufal planeja ceder terreno para construção de Hospital Materno-infantil de Maceió

O Município também está incentivando a participação de 10 atletas, nos dias 21 e 22 de julho, para competir na modalidade Master de Surf, que ocorrerá na Praia de Maracaípe.

André Miranda (estagiário)/ Ascom Semelj

Compartilhe: