Inscrições no Projovem Urbano seguem até fevereiro

As inscrições para alunos do Projovem Urbano, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), continuam abertas. O processo segue até o dia 15 de fevereiro ou até o final da disponibilidade de vagas. Para garantir a participação, os interessados devem dirigir-se à Semed com a documentação exigida para efetivação da matrícula.

O público-alvo é composto por jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram a educação básica. Serão disponibilizadas 600 vagas para escolas no Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado. Os jovens participam de um curso com duração de 18 meses ininterruptos a fim de conseguir formação no Ensino Fundamental. Além disso, o Projovem oferece qualificação profissional inicial, participação dos jovens em ações coletivas de interesse público (participação cidadã) e inclusão digital. Para se matricular, o estudante deve ter em mãos, no ato da inscrição, cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência atualizado e e histórico escolar.

A coordenadora do Projovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, destaca a importância do projeto para a reinserção desses alunos no âmbito escolar e na vida profissional. “É um programa que abre as portas do mercado de trabalho para muitos jovens. Continuamos com o empenho, através da iniciativa de elevar a escolaridade de jovens que não conseguiram concluir o ensino fundamental no tempo regular e lhes proporcionar uma formação profissional”, disse.

Veja também  Sine Maceió oferta vagas de emprego para diversas áreas

Serviço

Inscrições Projovem Urbano 2018;

Local: Sala de Coordenação Projovem Urbano;

Endereço: Rua General Hermes, 1199 – Cambona;

Horário: 8h às 17h;

Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar (originas e cópias);

Prazo de matrícula: 15 de fevereiro de 2018.

 

Ascom Semed

Compartilhe: