Integração temporal entre lotes tem aceitação de 91%

Na primeira semana de validação, a integração temporal entre lotes registrou a média de dez utilizações por dia, somando 90 integrações no período entre os dias 11 e 19. Das 22 opções de integração, apenas duas ainda não foram utilizadas, representando uma aceitação de 91% das opções ofertadas.

Nessa primeira semana, as duas integrações mais utilizadas foram as das linhas 707 (Village – Graciliano Ramos/Ponta Verde) da Real Alagoas com a 603 (Vergel/Mirante) da Cidade de Maceió e a 710 (Chã da Jaqueira/Ponta Verde) com a 603 (Vergel/Mirante), representando 34% das utilizações.

A expectativa da SMTT é de aumento no uso e na aceitação, visto que a implantação do benefício foi na semana de carnaval, momento em que muitos dos usuários de transporte público estavam de folga ou em viagem.

A SMTT lembra que a integração temporal só poderá ser feita com o cartão Bem Legal. A primeira via do cartão Bem Legal Cidadão é gratuita e pode ser adquirida nos postos da Transpal do Centro e do Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, no terminal do Benedito Bentes e no Shopping Popular de Maceió.

Veja também  Seminário discute invisibilidade da população LGBT

Postos volantes também percorrem diariamente bairros da cidade para disponibilizar gratuitamente a primeira via. Os documentos necessários são RG, CPF e o comprovante de residência originais.

Ascom SMTT

 

Compartilhe: