Iprev Maceió conta com sistema de gestão do atendimento

Em busca da modernização e excelência, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), implementou o Sistema de Gestão do Atendimento, focado na dinâmica da troca de informações, simplificando e otimizando o sistema de atendimento dos segurados do regime que se dirigem à sede do órgão.

Cremilda Marinho, 74 anos, é aposentada pelo Instituto e recentemente deu entrada no processo para solicitar a revisão do valor do benefício recebido. Para ela, o novo sistema é uma maneira mais fácil de entender os trâmites processuais. “Agora não será mais preciso ler o meu processo do início ao fim para obter informações, está tudo ali no computador e uma servidora a postos para me explicar. Achei muito bom, pois vi mais agilidade e modernização”, conta.

O sistema informa com precisão o andamento de cada processo, evitando possíveis enganos na troca de dados. É o que garante Renata Brandão, Coordenadora Geral de Atendimento e Gestão dos Segurados e seus Dependentes. “O sistema está sendo proveitoso para todos, tanto para nós ao atender quanto para os aposentados e pensionistas”, explica.

O banco de dados é o que permite o acesso a todos os registros, solicitações e documentos entregues ou pendentes. “A modernização no atendimento é muito positiva, tornando tudo mais fácil e rápido. Dessa forma o momento do atendimento tornou-se muito mais prático, gerando bastante eficiência e satisfação para todos”, conclui Brandão.

Veja também  Benedito Bentes terá semana de capacitação do empreendendor

“A informatização da previdência municipal é pautada pelas necessidades de modernização. Atualmente estamos avaliando o impacto desta ferramenta de apoio no atendimento ao segurado, aposentado e pensionista, pensada pelos servidores do órgão e desenvolvida pela Coordenadoria de Gestão de Projetos e Tecnologia do Iprev Maceió, com apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação do Município de Maceió”, completa a direitora-presidente Fabiana Tolêdo.

Trinny Alarcon/Ascom Iprev

Compartilhe: