Isenção da taxa de iluminação beneficia mais de 100 mil famílias

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), beneficiou mais de 100 mil famílias com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) neste mês de agosto, por consumirem menos de 60 Kw de energia

Dos 331.748 consumidores, 100.906 ganharam a isenção no mês passado, um pouco abaixo do número de beneficiados de julho (101.289). Conforme os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), este número representa 30,42% do total de famílias que pagam a conta de luz todo mês na capital alagoana.

A isenção foi criada para ajudar os consumidores de baixa renda e é considerada um marco da atual administração, como afirma o superintendente Frederico Lins: “Ajudamos quem realmente precisa e o prefeito Rui Palmeira acredita neste projeto, ele sabe o quanto é importante este benefício para a população mais carente. A Sima não perde arrecadação e beneficia as famílias mais necessitadas”.

Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió ganha com a isenção da taxa. “O número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a Sima continua com o bom atendimento, tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou Frederico Lins.

Veja também  Confira os contatos do novo Centro de Atendimento da SMTT

Ascom Sima

Compartilhe: