Jogos de raciocínio são atrações na Praça do Conhecimento

A MindLab, parceira da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está presente na Bienal do Livro 2017 e oferece, até o próximo domingo (08), jogos de raciocínio lógico, na Praça do Conhecimento.
Aparelhos de televisão estão disponíveis na Praça para o público da Bienal aprender com os mais de 10 tipos de jogos presentes na plataforma da Mind Lab.
Gustavo Rodrigues, aluno do 2º ano do ensino médio, testou e aprovou os jogos. “São jogos educativos e interativos que ajudam a desenvolver nosso pensamento. Gostei bastante porque me fez praticar a agilidade do meu pensamento”, relatou o estudante.
Jogos de raciocínio são atração na Bienal do Livro

Jogos de raciocínio são atração na Bienal do Livro

A plataforma é a mesma que os alunos da Rede Municipal de Educação têm acesso e podem desenvolver e praticar suas habilidades cognitivas, como explica Fabiana Coelho, coordenadora local do Programa MenteInovadora, da Mind Lab. “Os jogos são uma forma desenvolver habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas dos alunos para formar um cidadão completo”, destacou.
Programa MenteInovadora
O Programa MenteInovadora iniciou suas atividades em Maceió em 2013 com 18 escolas. Atualmente 42 unidades escolares participam do programa e cerca de 15.600 alunos e 380 professores da rede estão envolvidos.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed
Veja também  Professores da Rede Municipal participam de formação
Compartilhe: