Linhas 110, 707 e 606 terão mudanças nos itinerários

A partir deste sábado (18), duas linhas de ônibus que saem do conjunto Graciliano Ramos terão alterações no itinerário para melhor atendimento dos moradores da região e diminuir o tempo de espera dos coletivos. As modificações acontecem nas linhas 110 (Graciliano Ramos – Village II / Trapiche) e 707 (Village II – Graciliano Ramos / P. Verde).

A partir do sábado, as linhas vão operar realizando o mesmo percurso que já fazem aos domingos, alternando o itinerário entre as viagens. A primeira viagem da linha 110 sairá do terminal do Graciliano Ramos, seguindo pelo Village Campestre I e II, Distrito Industrial, Cambuci e Avenida Menino Marcelo, daí em diante segue o itinerário normal.

A segunda viagem deixa de passar pelo Conjunto Village Campestre I e o coletivo passará no loteamento Acauã de onde segue para a Avenida Menino Marcelo, Distrito Industrial, Conjunto Dubeaux Leão e retoma o percurso normal.

Já a linha 707, sai do terminal do Village I, passa pelo Village II, Terminal do Graciliano Ramos, Loteamento Acauã, Distrito Industrial, Dubeaux Leão, Cambuci e retoma o itinerário normal. A partir da segunda viagem da linha, o percurso será alternado, deixando de passar no Village I, seguindo pela Avenida Menino Marcelo, de onde segue pelo itinerário normal.

Veja também  Novas sinalizações vão orientar condutores e pedestres

Linha 606

A partir da terça-feira (21), a linha 606 – José Tenório / Iguatemi (Via Sinimbu) também terá alterações no itinerário e passará a operar com viagens alternadas entre a Avenida Rotary e o bairro da Gruta de Lourdes nos sentidos de ida e de volta.

De acordo com o coordenador de Controle Integrado da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Silvio Sarmento, as mudanças já vinham sido estudadas, atendem às demandas da comunidade e visam ampliar a mobilidade de quem usa essas linhas.

“Com isso, a gente consegue melhorar o atendimento à população, não deixando de dar assistência a quem já tem opção e contempla mais uma vez o sistema para que ele seja constantemente melhorado no atendimento aos usuários, oferecendo mais agilidade e maior mobilidade aos usuários do sistema de transporte de Maceió”, ressalta.

Ainda, segundo ele, os usuários das duas linhas continuarão a realizar a integração temporal normalmente. “Quem já faz a integração utilizando essas duas linhas não deve se preocupar, pois o serviço continua de forma mais ampliada para os moradores da Gruta que poderão acessar outras da mesma empresa com a linha 606,”, explica.

 

Ascom SMTT

Compartilhe: