Maceió ganha mais um espaço para realização de eventos

Maceió agora conta com mais um espaço para a realização de eventos. Trata-se do salão Aquarela, que fica dentro do hotel Acqua Suítes, um dos empreendimento do grupo Maceió Mar, com capacidade para 200 pessoas. A inauguração aconteceu nessa quarta-feira (20) e contou com a presença do secretário municipal do Turismo, Jair Galvão, representando a Prefeitura de Maceió.

Turismo de negócios e eventos cresce em Maceió

Com o novo espaço de eventos no Acqua Suítes, a procura da capital alagoana para a realização de eventos se fortalece e faz do destino um dos mais desejados para realização de turismo de negócios. Entre janeiro e junho de 2017, Maceió recebeu 103.090 participantes para vinte eventos que aconteceram no primeiro semestre do ano, 377 % mais pessoas do que em 2016, quando a cidade recebeu um movimento de 21.605 participantes para 24 eventos realizados no mesmo período do ano. O número de participantes somente no primeiro semestre deste ano já é maior do que o total do ano passado, quando 55.605 pessoas fizeram parte de 48 eventos realizados na capital.

Os dados foram divulgados pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB) e comprovam a tendência crescente da cidade de ser um destino não só de lazer, mas também para realização de turismo de negócios e de eventos, já que grande parte dos participantes veio de outras cidades. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), em 2016, mostrou que 71% das pessoas que participaram dos eventos do ano passado eram de fora de Maceió.

Veja também  Confira horário de abertura de feiras e mercados no feriado

“Cada vez mais o turismo de negócios e eventos se destaca como importante gerador de fluxo de pessoas para o destino Maceió, sejam esses eventos congressos, reuniões, eventos técnicos, científicos ou esportivos, o protagonismo assumido deles tem aumentado a ocupação hoteleira e gerado um impacto econômico extremamente positivo para a cidade, principalmente nos períodos de baixa temporada, quando a maioria desses eventos são realizados. Com a inauguração de mais um espaço de eventos na capital, esses números serão ainda maiores”, afirma Jair Galvão.

Sobre o Acqua Suítes

O Acqua Suítes, que contou com um investimento de R$ 30 milhões, foi inaugurado em dezembro de 2016 e abriu mais 161 quartos na oferta hoteleira do município, gerando assim mais de 200 empregos diretos e indiretos. “Maceió vai na contramão da crise que tem afetado o País, pois é a cidade que mais inaugura hotéis no Nordeste e a importância disso é enorme, já que poderemos assim trazer ainda mais turistas para a capital”, afirmou o diretor comercial da CVC, Claiton Armelin, quando esteve em Maceió na terça-feira (19) para a inauguração dos hotel Porto Jatiúca. A CVC é uma das maiores parceiras do município e foi responsável por trazer em 2016 mais de 240 mil turistas para a cidade e gerar uma receita de mais de R$ 320 milhões, 18% a mais que em 2016.

Maria Gabriela Lyra / Ascom Semtur

 

Compartilhe: