Maceió Rosa: mais de 600 atletas participam da III Corrida Solidária

Na noite desta sexta-feira (20), a orla da Pajuçara recebeu a III Corrida Solidária Maceió Rosa. A iniciativa é da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O objetivo é aumentar  a conscientização para o autoexame e para a prevenção do câncer de mama. A largada aconteceu em frente à Praça Multieventos, com o percurso de 5 quilômetros de corrida ou caminhada.

“Muito bacana ver a população aderindo a campanha do Maceió Rosa. De criança a adulto, todas as gerações participaram da corrida que já é um evento consolidado na cidade. Aproveito para fazer um lembrete as mulheres que realizem o autoexame, façam exames preventivos e caso seja detectado algo, procure o tratamento o mais breve possível, pois a chance de cura é altíssima”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Prefeito Rui Palmeira, primeira-dama, Tatiana Palmeira e secretária Adriana Toledo participam da III Corrida Solidária Maceió Rosa. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira, primeira-dama, Tatiana Palmeira e secretária Adriana Toledo participam da III Corrida Solidária Maceió Rosa.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

A primeira-dama da capital, Tatiana Palmeira, comemora o sucesso da terceira edição da corrida solidária. “São mais de 600 atletas inscritos em prol de uma causa solidária. Toda a renda arrecadada com as inscrições será revertida para Rede Feminina de Combate ao Câncer e para o Grupo Renascer. É emocionante ver a adesão das pessoas e saber que o sucesso da corrida, assim como dos outros eventos nos dá ainda mais forças para realizar mais atividades por uma causa tão nobre”.

Veja também  Rui Palmeira participa de solenidade da Associação Comercial de São Paulo

De acordo com o titular da Semelj, Daniel Mello, esta é a melhor edição da campanha Maceió Rosa. “É um momento perfeito. Todas as ações convergem em prol do Maceió Rosa, em prol da solidariedade. É muito gratificante estar participando do evento e ver que tudo está indo perfeitamente bem. Uma estrutura de qualidade, suporte técnico e principalmente a participação da população”, relatou.

Vencedoras da III Corrida Solidária Maceió Rosa. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Vencedoras da III Corrida Solidária Maceió Rosa. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

“A nossa intenção com a corrida é passar a mensagem que temos sempre que cuidar da saúde, realizar atividades físicas, fazer o autoexame, se amar. E aproveitamos este momento para confraternizar a vitória de cada mulher aqui presente, a luta não é só de uma pessoa, é de todas nós e a Prefeitura de Maceió apoia esta causa, estando sempre perto das maceioenses”, pontuou a assessora de Políticas Sociais, Adriana Toledo.

Dia D

E nesta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Maceió levará uma série de serviços à Praça Deodoro, localizada no Centro da Cidade. A ação tem início às 9h e vai contar com atividades artísticas, zumba, doação de cabelo, venda de camisetas da campanha e aferição de pressão. O evento também vai contar com a presença das drag queens Paty Maionese, Rebeca Big Mac e Lavínia (Lala). Elas vão animar o público e distribuir panfletos de conscientização sobre o câncer de mama. Além disto, a ONG Casa Rosa irá realizar uma oficina de amarração de lenços e vai encerrar o evento com a apresentação de um grupo de Dança do Ventre.

Cayo Borges/Secom Maceió.
Compartilhe: