Maceió sedia mundial de Jogos de Praia universitários

Entre os dias 27 de março e 1º de abril, Maceió vai sediar a segunda edição do International University Beach Games. As modalidades são disputadas na praia.

O evento receberá 250 participantes, de oito países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Peru, Uruguai, Colômbia –, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer, beach volleyball e beach tennis.

O evento, segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, apresenta-se como uma possibilidade de consolidar um projeto da CBDU a nível mundial.

“Faz oito anos que realizamos os jogos universitários brasileiros de praia e há quatro começamos a desenhar o projeto em âmbito internacional, que agora temos a oportunidade de consolidar mundialmente como um grande evento esportivo, criado, desenvolvido e inicialmente organizado no Brasil”, elencou o presidente, que ainda destacou o slogan:

“Podemos dizer assim: Beach Games, do Brasil para o mundo. Uma belíssima estrutura está sendo preparada para a edição de Maceió, capital que vive um grande momento de fluxo turístico, onde temos um cenário perfeito para mostrar ao mundo um evento com a assinatura do Brasil, em uma cidade que tem um dos litorais mais bonitos do planeta”, completou.

Veja também  Vergel recebe o Projeto Lazer Itinerante no próximo sábado

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Compartilhe: