Maceió Verão tem início neste sábado em Jaraguá

Falta pouco para a quarta edição do Maceió Verão. A partir deste sábado (6), o festival irá movimentar a capital alagoana com uma grande estrutura montada no Estacionamento do Jaraguá. O primeiro dia do evento terá os shows de Igbonan Rocha, Léo Santana, Wilma Araújo e Cláudia Leitte, a partir das 16h.

O Maceió Verão 2018 será realizado pela Branco Promoções e Eventos, que venceu a licitação lançada pela Prefeitura de Maceió em novembro do ano passado. A partir da concessão do espaço urbano para uma empresa que possui vasta experiência nesse tipo de mercado, o Município passa a ser cotista e não o patrocinador integral ou majoritário, como acontecia até a última edição do evento, em 2016.

Desta forma, a Prefeitura trabalha a desoneração dos gastos públicos e aposta na experiência da empresa vencedora com a captação de recursos privados e operacionalização de grandes eventos e o festival passa a ser realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

O diretor de Produção Cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Keyler Simões, explica que o evento continua sendo gratuito. “A grande mudança foi o local e o formato Maceió Verão, que agora é gerido por uma empresa privada, mas é importante lembrar que o público terá acesso a uma área com capacidade para pelo menos 30 mil pessoas gratuitamente”, informou.

O vocalista da banda Cheiro de Calcinha, Lobão, sobe ao palco do Maceió Verão no próximo dia 13 e promete agitar o público. “Estamos preparando um show bem dançante com músicas autorais que contam um pouco da nossa história de 20 anos. O evento valoriza a música local e isso é extremamente importante porque temos em Alagoas um número bastante expressivo de músicos talentosos”, destacou.

Veja também  Casa de Passagem Familiar atende famílias em situação de rua

As atrações Vitor Piralho, Babado Novo, Péricles, Milane Hora, Wado, Mano Walter, Zezé Di Camargo & Luciano, Fernanda Guimarães, Unidade Nova Praia, Vibrações, Cidade Negra e Nação Zumbi subirão ao palco nos dias 13, 20 e 27.

Estrutura do evento

A empresa Branco Promoções e Eventos ficará responsável pela administração da estrutura física, que compreende palco, som, iluminação, camarotes, áreas reservadas e um espaço de livre acesso com capacidade para mais de 30 mil pessoas, além da produção executiva e identidade visual dos eventos.

O público que busca mais conforto e privacidade na festa poderá contar com um camarote open bar de cerveja, água e refrigerante em uma área exclusiva com vista privilegiada, estrutura de banheiros e bares exclusivos, além de uma praça de alimentação.

O Maceió Verão 2018 tem patrocínio da Prefeitura de Maceió, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, Sebrae, Kibon e Cerveja Schin e apoio do Parque Shopping Maceió, Lojas Hering e Icekiss.

Robson Muller/ Ascom Fmac

Compartilhe: