Maio Amarelo: palestras orientam pedestres e motoristas

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) chega à última semana da campanha do Maio Amarelo com grande participação de condutores e pedestres. Diversas ações educativas foram realizadas em vários bairros da cidade com amplo engajamento da sociedade, segundo avaliação do órgão.

“Neste ano, houve uma procura muito maior de escolas e universidades. Nas palestras e oficinas notamos que os estudantes buscavam constantes informações e eles também são parte essencial do trânsito”, explicou a coordenadora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Muitas empresas também solicitaram a realização de palestras em oficinas nos locais de trabalho para tentar diminuir o número de acidentes de trânsito ocorridos com funcionários.

Empresas também solicitaram oficinas e palestras pra orientar funcionários e diminuir número de acidentes de trânsito ocorrido com eles.

Empresas também solicitaram oficinas e palestras pra orientar funcionários e diminuir número de acidentes de trânsito

“Também foram realizadas ações orientando pedestres a sempre utilizarem a faixa, bem como as passarelas com o intuito de orientar as pessoas a não colocarem a própria vida em risco”, afirmou Juliana.

No próximo domingo (28), a programação se encerra com uma ação educativa na orla de Maceió. Um trio elétrico estará na Avenida Silvio Vianna, na Pajuçara, durante o horário de funcionamento da Rua Fechada.

Veja também  Escolas municipais de Maceió participam da Prova Alagoas 2017

“Teremos atividades como danças, zumba, ginástica e coreografias para fechar o Maio Amarelo com bastante alegria”, concluiu a coordenadora.

Ascom SMTT

Compartilhe: