Mais de 400 usuários utilizam nova linha no Povoado Saúde por dia

As melhorias no transporte público para os usuários do Litoral Norte de Maceió têm beneficiado diariamente mais de 400 passageiros. Dez dias após as mudanças, a nova linha 221 (Saúde / Cruz das Almas), que substituiu as linhas 840 (Saúde / Pescaria) e a antiga 221 (Saúde / Mercado), já faz  35 viagens em dias úteis na região.

“A avaliação com demanda, oferta e aceitação está sendo muito positiva mesmo ainda nessa fase de transição. Algumas pessoas ainda têm dúvidas, mas todas estão sendo esclarecidas ao longo do tempo”, explica o coordenador de Controle Integrado da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Silvio Sarmento.

O coordenador destaca ainda que mesmo com as fortes chuvas das últimas semanas, a programação da nova linha tem sido mantida.

“A SMTT precisa dar confiabilidade ao usuário. Ele precisa saber que vai ter ônibus naquele horário programado, e isso está sendo cumprido rigorosamente”, afirma.

A nova linha sai do povoado Saúde, tendo sua primeira viagem às 4h40, com programação até às 20h. A partir das 20h, a linha deixa de operar e a comunidade passa a ser atendida pela linha 223 (Ipioca / Mercado).

Veja também  Prazo para entrega de documentos para convênios termina na próxima semana

Integração temporal

Através do Cartão Bem Legal Cidadão, os usuários de ônibus do litoral norte podem utilizar a nova linha 221 para fazer a integração temporal nos pontos de ônibus da rodovia e no Terminal de Cruz das Almas, contando gratuitamente com nove outras opções de linhas para várias regiões da cidade.

Ascom SMTT

Compartilhe: