Mais de 5 mil pessoas já frequentaram a Academia Maceió

Criada há dois anos, na Orla da Praia de Jatiúca, a Academia Maceió tem atraído os olhares dos maceioenses e dos turistas. Mais de cinco mil alunos já freqüentaram o local, o que comprova o sucesso do projeto implementado pela Prefeitura de Maceió, com o intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

Para o coordenador da Academia Maceió, Sérgio Ramos, o projeto é um sucesso. “Uma ideia que vem dando certo há dois anos, ao todo, mais de 5 mil alunos já passaram por aqui. Atualmente estamos com uma média de 300 alunos matriculados, divididos entre as turmas durante o dia. A tendência é que haja um aumento de 30% no número de alunos nos últimos meses do ano, principalmente com uma procura por turistas que se entusiasmam em participar, elogiam a iniciativa e se impressionam com a possibilidade de estar em uma academia a beira mar de forma gratuita”, pontuou.

Sérgio Ramos - Coordenador da Academia Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Sérgio Ramos – Coordenador da Academia Maceió
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A academia recebe 30 alunos por turma com o período de duração de 40 minutos. O espaço possui iluminação em LED instalada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), e é cercado por madeira sustentável, resistente as intemperes do clima da cidade.

Juliane Vasconcelos - Professora de Educação Física Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Juliane Vasconcelos – Professora de Educação Física
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“Quando o período de sol forte começa, já percebemos que o fluxo de alunos volta a aumentar naturalmente. Todos querem estar bem para as festividades de final e início de ano. Esse é o segundo ano da academia e percebemos essa sazonalidade. Nos períodos de chuva, a tendência é diminuir o número de alunos, mas esse ano não tivemos uma diminuição tão forte. Ainda em agosto percebemos uma procura por parte dos turistas”, informou a professora de educação física, Juliane Vasconcelos.

Vera Paulino - Aluna da Academia Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Vera Paulino – Aluna da Academia Maceió
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A bibliotecária, Vera Paulino, explicou como conheceu a Academia Maceió. “Estava sem fazer atividade física há algum tempo e um amiga comentou sobre estar em uma academia na orla, que estava gostando do espaço, então me motivei e vim conhecer. Realizei a matrícula na última sexta-feira. No primeiro dia eu estava em dúvida, mas as aulas são boas, os profissionais que estão aqui são atenciosos, superando minhas expectativas”, pontuou.

Veja também  Alunos da escola Padre Brandão Lima ganham Sala de Deleite

Cayo Borges/ Secom Maceió.

Compartilhe: