Mais de 96 mil famílias ficaram isentas da taxa de iluminação em fevereiro

Em fevereiro deste ano, mais de 96 mil famílias mantiveram seu consumo de energia abaixo dos 60 Kw e conseguiram a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Segundo os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 29,97% dos consumidores economizaram na conta deste segundo mês do ano, um número um pouco menor que o do mês anterior (janeiro), que foi de 99.859 (31%).

A Cosip é o imposto que garante a iluminação de Maceió, bancando o custo de novas luminárias e a manutenção das mais de 70 mil já instaladas em toda a capital alagoana. Ela vem junto da conta de luz todo mês e os usuários que consomem menos de 60 Kw ganham a isenção da taxa.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou da importância dessa iniciativa para a população de baixa renda. “O desconto auxilia quem precisa e a Cosip garante uma Maceió iluminada. Hoje temos uma cidade totalmente diferente, com iluminação de LED em algumas vias, e resolvemos boa parte da demanda durante o primeiro governo do prefeito Rui Palmeira”.

Em dezembro de 2016, o número de famílias isentas foi de pouco mais de 64 mil. “O aumento no número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a isenção não prejudica o orçamento da Sima, que continua com o bom atendimento tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou o superintendente.

Veja também  Prefeitura realiza festival para fomentar o Bumba Meu Boi

Ascom Sima

Compartilhe: