Marcelo Palmeira visita local onde será instalada UPA do Jacintinho

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira visitou, na manhã desta sexta-feira (24), o terreno onde será instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, localizado nas imediações do Mirante do Jacintinho. A nova UPA beneficiará os moradores locais e os recursos para execução da obra já foram liberadas pelo Ministério da Saúde.

“Esse é mais um dos equipamentos públicos importantes pra comunidade que estão sendo construídos pela Prefeitura de Maceió. Os recursos já foram liberados pelo Ministério da Saúde, através de uma emenda do senador Benedito de Lyra. Após o lançamento do edital de licitação, estaremos, em breve, assinando a ordem de serviço dessa obra”, disse Palmeira.

De acordo com o secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô, a construção de uma nova UPA deve melhorar o atendimento da saúde pública em Maceió, liberando espaços em outras unidades de saúde da capital.

“Nós temos, entre recuperadas e novas, por volta de 40 unidades. Isso mostra o compromisso da gestão com a saúde, mesmo a demanda ainda sendo imensa, tanto aqui quanto em qualquer lugar do Brasil. O Jacintinho precisa de uma atenção especial pela quantidade de moradores, além disso, a ação também beneficiará o espaço, que antes era conhecido por ser ponto de uso e venda de drogas, dando vida ao mirante”, explicou o secretário.

Veja também  Campanha vai recolher pneus para combater a proliferação do Aedes

SANTA LÚCIA

Acompanhado pelo secretário de saúde, Marcelo também vistoriou as obras da Unidade de Saúde da Santa Lúcia, que está sendo construída no início da Avenida Belmiro Amorim. “Desde o início da gestão que nós buscamos ampliar as redes físicas existentes e estabelecer novas como esta, que já está com 95% da obra finalizada. Com essa, serão quatro novas unidades entregues até o final do ano de 2017.”

Marcelo Palmeira prefeito em exercício vistoria obras de construção da Unidade de Saúde Santa Lúcia Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Marcelo Palmeira prefeito em exercício vistoria obras de construção da Unidade de Saúde Santa Lúcia
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O acesso à Unidade de Saúde da Santa Lúcia também terá intervenções da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com asfalto nas ruas adjacentes. Ao todo, 21 ruas do bairro receberão obras de drenagem e pavimentação.

Marcelo Palmeira prefeito em exercício vistoria obras de construção da Unidade de Saúde Santa Lúcia Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Marcelo Palmeira prefeito em exercício vistoria obras de construção da Unidade de Saúde Santa Lúcia
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Secom Maceió

Compartilhe: