Mirante recebe violinista, nesta quarta, ao pôr do sol

O Mirante de Santa Terezinha, no bairro do Farol, ganhou novos atrativos culturais. Com vista privilegiada da cidade, o espaço foi revitalizado por meio de uma parceria da Prefeitura de Maceió com o ateliê das arquitetas e designers Ana Maia e Rosa Piatti, que lançaram um novo conceito artístico de intervenção em espaços públicos. Dentro desta proposta, o Mirante se tornou um ponto cultural e, nesta quarta-feira (25), recebe a apresentação da violinista Florença Sanfelice, durante o pôr do sol, a partir das 17 horas.

Natural de Santa Catarina, a musicista é uma das 100 palestrantes do VII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, que está sendo promovido pelo Instituto Amor 21 e tem início nesta quinta-feira (26) em Maceió,  no Centro de Convenções, com uma estimativa de público de aproximadamente três mil pessoas. Florença é reconhecida nacionalmente pela superação, sendo considerada um exemplo da nova geração de portadores da alteração genética. Na carreira musical, ela já compôs a renomada Orquestra Villa Lobos e hoje é integrante da Orquestra Vivarte, do Rio Grande do Sul.

Viabilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), a revitalização foi entregue há uma semana. O serviço trouxe novas cores e um formato inovador com a utilização de recursos sustentáveis. O titular da pasta, Gustavo Acioli Torres, destaca que a apresentação da musicista catarinense faz parte da proposta elaborada em conjunto com Ana Maia e Rosa Piatti para trazer um novo conceito e usabilidade ao Mirante.

Veja também  Ações de comunicação vão promover destino Maceió no Paraguai

“Quando firmamos a parceria, as arquitetas nos trouxeram a posposta de imprimir um novo conceito a este local, que tem uma das vistas mais bonitas de Maceió. Unimos esforços dentro do trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada, revitalizamos o espaço com a participação de empresas e de órgãos da Prefeitura, como a Sima e a Slum, e agora chegamos a uma nova etapa deste projeto, uma das mais importantes. O Mirante passa a ser um novo ponto de cultura onde será possível não somente apreciar a beleza de Maceió, mas também desfrutar de apresentações artísticas”, enfatiza Gustavo Torres.

Apresentação no Mirante segue a proposta de intervenção artística após a revitalização Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Apresentação no Mirante segue a proposta de intervenção artística após a revitalização
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

De acordo com a arquiteta e designer Ana Maia, o convite foi feito à violinista, que fará uma apresentação intimista e acústica durante o pôr do sol. Ela também reforçou o que disse o titular da Semds, destacando que o “objetivo da parceria para revitalizar o Mirante foi justamente o de trazer não somente beleza, mas também um novo formato, transformando-o em um ponto de cultura e arte para os maceioenses e turistas”.

Serviço

O quê: Apresentação da violinista Florença Sanfelice

Aonde: no Mirante de Santa Terezinha, no Farol

Quando: nesta quarta-feira

Horário: às 17 horas, durante o pôr do sol

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Compartilhe: