Mobilidade urbana: usuários de ônibus ganham novos abrigos

A Prefeitura trabalha para melhorar a mobilidade urbana de Maceió, investindo em sinalização, recuperação de pavimento e na melhoria do serviço ofertado ao maceioense usuário do transporte público urbano. Entre as ações desenvolvidas este ano, está a instalação de novos abrigos de ônibus, maiores e mais confortáveis, garantindo mais comodidade e segurança aos usuários do transporte urbano.

Os novos abrigos medem 16 metros de comprimento por 4 metros de largura e foram instalados em pontos específicos, onde o fluxo de passageiros é maior. Além dos abrigos, outras melhorias foram executadas nesse locais, como a construção de calçadas (passeio) com rampas de acesso aos abrigos, implantação de balizadores para evitar o estacionamento de caminhões de frete sobre o passeio e prevenir possíveis atropelamentos, implantação de painéis luminosos com informações sobre os trajetos das linhas de ônibus que passam pelo local, além de espaço reservado a pessoas com deficiência.

“A reforma e implantação de novos abrigos vem trazendo mais conforto aos usuários de ônibus. Além de serem maiores, os novos modelos protegem melhor as pessoas da chuva e do sol, além de informar de forma clara que linhas circulam pelo local”, explicou o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Locais que receberam abrigos de grande porte este ano:

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Avenida Durval de Góes Monteiro, ao lado do Residencial Galápagos;Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Tabuleiro – Farol (ao lado dos Correios); Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Veja também  Sine lembra necessidade de atualizar cadastro de emprego

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Conjunto Cleto Marques Luz, em frente à Unidade de Saúde Galba Novaes; Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Av. Francisco de Menezes, na Levada, em frente ao Bompreço do Mercado da Produção; Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Novo abrigo na Avenida Fernandes Lima, em frente ao Hospital do Açúcar passou por reforma e agora tem 16 metros, atendendo melhor à demanda de pasageiros.

Novo abrigo na Avenida Fernandes Lima, em frente ao Hospital do Açúcar. Foto: Ascom SMTT

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Av. Durval Guimarães, na Ponta Verde, em frente à Igreja de São Pedro). Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Foto: Ascom SMTT 

Na Av. Antonio Lisboa de Amorim, ao lado do Shopping Pátio Maceió, abrigo está sendo instalado. Foto: Ascom SMTT

Programação

Além dos lugares onde os novos abrigos já foram instalados, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito já iniciou os estudos para a implantação de novos abrigos de ônibus em toda a cidade, beneficiando os mais de 250 mil usuários diários do transporte público da capital. Os próximos locais que irão receber o benefício são: a parada em frente à Casa Vieira, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e o ponto que fica na entrada principal do Benedito Bentes, ao lado do Shopping Pátio Maceió, no sentido de entrada do bairro, já em andamento.

Leyvson Gomes (Estagiário) – Secom Maceió

Compartilhe: