Moradores da Santa Lúcia comemoram melhorias no bairro

“Eu moro aqui há quase 30 anos e ninguém viu essa obrar sair, mas agora o prefeito Rui Palmeira fez. Antes era no barro, com buraco, poeira e lama no período de chuva. Além disso, as casas dessa rua valorizaram muito após a pavimentação. Você comprava por um preço e agora vende por um valor maior”, este é o relato do morador José Élio, de 63 anos, que vê com entusiasmo as transformações na Rua do Almirante, no bairro da Santa Lúcia.

As melhorias na Santa Lúcia estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura e estão orçadas em R$ 1,5 milhão. Os trabalhos são sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Josezito Lima, de 66 anos, também mora na Rua Santo Antônio há quase 30 anos. “Logo quando cheguei era praticamente só mato. Existiam poucas casas. Aqui era muito ruim. Há cerca de 10 anos foi feita a drenagem dessa rua. Aí que foi bagunça, empoçava água quando chovia, um lamaçal que não era fácil. Foram feitas várias reivindicações naquela época. Com a gestão do Rui, nós ficamos esperançosos que as obras iriam sair. Agora estamos com os serviços de drenagem e pavimentação concluídos”, contou.

Além das Ruas Santo Antônio e Almirante, outras 23 vias do bairro da Santa Lúcia estão recebendo pavimentação. Deste total, 13 já estão pavimentadas. A Avenida Belmiro Amorim, principal do bairro, também recebeu um novo afasto após mais de 20 anos. Por fim, foram cerca de 4 km entre recapeamento e pavimentação.

Pavimentação no bairro de Santa Lúcia. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Pavimentação no bairro de Santa Lúcia. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Waldir Araújo, de 64 anos, mora há 14 anos na Rua Santo Antônio e também comemora as melhorias. “Antigamente essa rua era cheia de buraco. Eu mesmo cansei de pagar carroceiros para colocar metralhas para tapar a buraqueira. Mas agora com essa estrutura nova está uma maravilha. Só a pessoa vendo na época de chuvas como ficava essa rua. No verão, eu tinha que deixar a porta da minha casa fechada, pois o vento levava a poeira para dentro das casas”, contou.

Veja também  Portaria determina prazo de renovação da frota de ônibus em Maceió

As benfeitorias na Avenida Belmiro Amorim ganham mais relevância ainda, pois a via foi bastante danificada pelas chuvas do meio do ano. A avenida é um importante corredor de ônibus na região.

Além de pensar na boa execução dos trabalhos no Santa Lúcia, a Prefeitura soube aproveitar com eficiência os recursos disponíveis. Deste modo, a fresagem da principal avenida do bairro foi utilizada para pavimentar a duas ruas já citas e as outras que receberam asfalto pela primeira vez.

Marcondes Leite (estagiário)/ Secom Maceió

Compartilhe: