Município homologa licitação para fornecimento de material esportivo

Um importante processo de licitação para o desenvolvimento de atividades educacionais e recreativas vinculadas ao esporte foi finalizado pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) e homologado na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Município de Maceió. Trata-se do edital para aquisição de 129 itens de material esportivo, que atende a demandas de diversas secretarias.

A principal solicitante foi a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), mas também há itens para ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Como o certame atendeu a mais de uma pasta, a Arser foi o órgão gerenciador da licitação centralizada da modalidade Pregão, do tipo menor preço por lote. Foi a primeira vez que a administração municipal realizou uma licitação de tamanha magnitude com itens desta natureza.

“A licitação demonstra o quanto o espectro de atuação do município é amplo. Não há dúvidas: essa licitação de material esportivo é tão importante para a Semelj, por exemplo, quanto foi a licitação de medicamentos para a SMS”, avalia Ricardo Wanderley, diretor-presidente da Arser.

Veja também  Na Base do Esporte: Rei Pelé recebe grupo da maior idade do Pilar

Os itens variam de bolas para diversas modalidades esportivas (futebol, basquete, tênis, voleibol, handebol) a uniformes, troféus, acessórios e jogos, como xadrez, ludo e dama, entre outros. Com os itens agrupados em lotes, ao final do processo de licitação, o resultado contemplou 12 empresas habilitadas para fornecer os materiais solicitados.

“É preciso entender que cada item desse é uma espécie de sublicitação”, explica Ricardo Wanderley. “É muito difícil fazer um fechamento como esse, por isso festejamos tanto, porque é uma licitação absolutamente complexa. Observe-se, por exemplo a quantidade de vencedores. Ela foi muito disputada. E a disputa de licitação costuma resultar na melhor precificação”, destaca o gestor.

Fernando Coelho / Ascom Arser

Compartilhe: