Mutirão de recuperação de vias vai ao Conjunto Joaquim Leão

As ruas do Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago, receberão, neste sábado (29), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para serviços de recuperação de pavimento e desobstrução de galerias. A ação acontece em forma de mutirão e será vistoriada, a partir das 10h, pelo prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda.

“O trabalho de recuperação de vias está sendo realizado durante toda a semana, basta a chuva dar uma trégua. No entanto, em algumas localidades mais prejudicadas, estamos chegando em forma de mutirão aos sábados, com dez caçambas de massa asfáltica e caminhão de desobstrução. No dia 22, trabalhamos em quinze ruas no Trapiche”, explica gestor da Seminfra, Ib Brêda.

A recuperação da malha viária está sendo uma prioridade da Seminfra para minimizar os danos decorrentes desta quadra chuvosa. Ao todo já foram utilizadas mais de 3.400 toneladas de asfalto para tapar buracos deixados pela chuva em vias das partes alta e baixa da cidade. O investimento está sendo feito com recursos próprios do Município e já somam aproximadamente 1 milhão de reais.

Diariamente, quando o tempo permite, pelo menos dez caçambas carregadas de asfalto vão para as ruas para atender as diversas demandas que chegam todos os dias. O cidadão pode solicitar um serviço de recuperação de pavimento, basta entrar em contato com a Seminfra pelo telefone 3315-5007 e 3315-5008. Para dar celeridade ao atendimento, é importante que o solicitante informe com precisão o local que necessita de intervenção, como o nome da rua, o bairro e um ponto de referência.

Veja também  Prefeito em exercício destaca ações do próximo Nosso Bairro

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Compartilhe: