Novas sinalizações vão orientar condutores e pedestres

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou, esta semana, a instalação de faixas de pedestres, sinalização de separação de vias e faixas de rolamento nos locais onde funcionam os novos pontos de fiscalização eletrônica. O objetivo é melhorar o fluxo do trânsito e dar mais segurança aos pedestres.

As primeiras sinalizações foram instaladas nos cruzamentos da Rua Melo Morais com Rua do Sol e na Rua do Imperador com Barão de Atalaia, nessa segunda-feira (02). “Com esse tipo de sinalização a SMTT auxilia principalmente os pedestres que agora se sentem mais seguros na hora de fazer a travessia”, explicou o assessor técnico de Sinalização da SMTT, Roberto José.

Durante a semana, outras vias de Maceió também receberão sinalizações como é o caso da Avenida Jorge Montenegro Barros, nas proximidades da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e também na descida da Avenida Rotary, próximo à Avenida Márcio Canuto.

“Toda a sinalização vertical, que são as placas, já foram colocadas e revitalizadas nos antigos pontos para que o condutor saiba que ali há fiscalização eletrônica ao se aproximar”, disse Roberto.

Ascom SMTT

Compartilhe:
Veja também  Nosso Bairro beneficia comunidade Saúde neste sábado