Obra de drenagem é executada na Avenida Menino Marcelo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização  (Seminfra) está executando serviços de drenagem no acostamento da Avenida Menino Marcelo, em frente ao acesso do Loteamento Parque das Árvores, no bairro Cidade Universitária. O trabalho começou nesta quinta-feira (27) e a previsão é que se estenda pelos próximos 15 dias, se o tempo contribuir.

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, os serviços têm como finalidade sanar o alagamento permanente no local. “A população estava sendo prejudicada com a água acumulada, invadindo a pista. Iniciamos ontem a execução da drenagem e vamos seguir com os trabalhos até que tudo seja concluído, proporcionando mais segurança para os motoristas e pedestres que passam por esta via”, afirma o secretário.

Ib Brêda acompanha trabalho nas ruas

Secretário Ib Brêda acompanha trabalho no acostamento da Avenida Menino Marcelo

A execução da drenagem inclui a construção de seis bocas de lobos, seis poços de visita (P.V) e a implantação de tubulação. “É uma obra grande, em um local onde as águas pluviais não tinham por onde escoar. Serão 120 metros de extensão de tubos PEAD de 600 milímetros. Um trabalho que deve demorar uns 15 dias para ser todo concluído”, explica o coordenador de drenagem da Seminfra, Esdras Maia.

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta terça-feira

Todo cidadão pode informar pontos crônicos de alagamentos. Basta ligar para os telefones 3315-5005 ou 3315-5008 e dizer com precisão o local que precisa de intervenção. Para dar mais agilidade ao atendimento, é importante fornecer corretamente o nome da rua e um ponto de referência.

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Compartilhe: