Operação Altas Horas combate transporte clandestino em Maceió

Nessa segunda-feira (05), a equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou a Operação Altas Horas. A ação teve o objetivo de garantir a segurança viária dos usuários do transporte público na capital, coibindo o transporte irregular de passageiros.

As abordagens foram feitas em diversos pontos da cidade durante o dia todo, estendendo-se até às 22h. Seis veículos foram removidos ao depósito da Superintendência por transporte irregular de passageiros.

“As equipes estiveram nos principais pontos da cidade como, por exemplo, Shopping Pátio, Ladeira dos Martírios, Avenida Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Praça dos Palmares, que são locais onde encontramos irregularidades frequentemente”, explicou o assessor técnico de Transporte da SMTT, Alexsander Serafim.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é uma infração que pode causar a apreensão do veículo.

Fiscais da SMTT realizam operações de fiscalização regularmente em toda a cidade.

Ascom SMTT

Compartilhe:
Veja também  Na Espanha, Rui Palmeira busca cooperação técnica